
Os cafés da Exotic são produzidos em uma única fazenda, Fazenda Santana, localizada próximo a Espírito Santo do Pinhal, na região Mogiana do estado de São Paulo. São cultivados apenas cafés da espécie Arábica, das variedades Bourbon, Catuaí, Icatu e Catucaí Amarelo e Icatu Vermelho.
A Fazenda Santana está localizada em uma área de altas altitudes, com terreno fértil e montanhoso, onde o sol predomina durante o dia e as temperaturas são amenas durante a noite. Todo o processo de plantio, manejo, colheita e processamento dos grãos é acompanhado de perto pelos proprietários/agrônomos e segue rígidos padrões de responsabilidade social e ambiental.
A colheita é feita manualmente, para a seleção dos melhores grãos, e em determinadas áreas também são empregadas técnicas modernas de colheita, com máquinas manuais e automotrizes. Depois de colhido, o café é separado e processado de acordo com as técnicas natural e cereja descascado, para então seguir para a secagem em terreiros e em secadores rotativos. Cada sistema permite que os cafés tenham características diferentes em relação a corpo, doçura e acidez.
Cafés de
origem única
A qualidade dos cafés processados na fazenda é rigorosamente monitorada; o resultado é o reconhecimento em concursos de qualidade regionais e nacionais. Os cafés Exotic são sempre classificados entre os melhores da região.
CLIQUE NO MAPA AO LADO PARA AMPLIAR
Os grãos de café são finalmente selecionados e misturados por provadores profissionais para compor os blends da Exotic. Os blends são levados para a torrefação da empresa, em São Paulo, onde passam pelo processo de torra e são embalados para distribuição aos clientes.